segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

VOCÊ NUNCA MAIS VAI RECLAMAR DA SEGUNDA-FEIRA

Precisamos parar de murmurar! Cada murmuração joga pra bem longe as coisas boas que Deus estava prestes a nos dar!
Muitos reclamam porque a segunda-feira chegou e terão que trabalhar, mas esquecem que milhões estão desempregados e dariam tudo pra acordar cedo na segunda e pegar no "batente".
Outros reclamam porque é segunda e não têm trabalho, mas esquecem que foram poupados da violência ocorrida durante o final de semana.
Outros tantos reclamam porque terão que estudar, mas esquecem os milhares que não sabem nem mesmo ler e escrever.
Alguns reclamam dos trabalhos domésticos a fazer e esquecem que tantos não têm sequer uma casa pra morar e por não terem o que comer, também não têm pratos pra lavar!
Há quem reclame até da família que tem até que a morte leve alguém e lhe faça enxergar as virtudes de quem partiu!
Tem também aqueles que reclamam porque está quente ou está frio, e sem perceber, esquecem de agradecer porque estão vivos e podem sentir a temperatura.
Há quem reclame dos amigos do facebook, das postagens, das piadas, de tudo que seus olhos vêem e esquecem de agradecer porque tem alguém lá do outro lado vivo, mesmo com todos os defeitos, que pode expressar-se livremente!
Um bom remédio para termos uma semana abençoada é abençoar a segunda-feira, é louvar quem a criou, é ser um(a) bom(a) morador(a) desta terra e ter um sentimento de gratidão pela própria vida todos os dias! É celebrar porque temos, porque perdemos, porque teremos! Celebrar o Autor da vida que nos levanta com sua misericórdia sem fim e nos dá bom dia através das pequenas coisas que costumamos ignorar!
O problema não está em "que dia é hoje" mas nas escolhas do nosso coração, na forma como vemos esse dia e nos sentimentos que decidimos cultivar dentro de nós!
Adriana Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário