quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

O DISCURSO DA SERPENTE NÃO MUDOU


O primeiro diálogo registrado na bíblia entre o inimigo expulso do céu e o ser humano criado no paraíso foi aquele em que ele se manifestou numa serpente e conversou com Eva. Fico a pensar: todos os animais falavam? Quanto tempo Adão e Eva viveram no paraíso antes de cair no papo da serpente? Será que Eva teve conversas anteriores com a serpente antes de acreditar na opinião dela sobre o fruto da árvore que estava no meio do jardim? Será que o diabo preparou o terreno, antes de dar o bote? Bom, o fato é que o diabo falou e foi muito bem claro em sua missão. Seu discurso tinha a intenção de destruir o caráter de Deus diante do primeiro casal e causar total desconfiança em ambos em relação ao amor e a fidelidade de Deus para com eles. Eu gostaria de atualizar as idéias da serpente para que você possa discernir que elas não mudaram e estão em todos os lugares ainda hoje, tentando convencer e, lamentavelmente, convencendo muitas pessoas a desacreditarem nas boas intenções de Deus!
"Eva, querida! Estou vendo que você está achando esse fruto maravilhoso né? Tudo que Deus faz é bom não é verdade? e ele não seria louco de criar uma árvore tão linda,com frutos deliciosos e proibir você de comer. Isso não faz sentido, não achas? Pensa comigo, mana. Na verdade, deve ter alguma essência aí que faz com que você se torne igual a ele e ele está mesmo escondendo alguma coisa muito boa de vocês dois. Deixem de ser bestas em acreditar nessa história. Ele não disse que vocês dominariam tudo? Pois é, sigam em frente, usufruam de toda a criação, sem reservas, sem proibições, sem limites, sem regras! Isso é muito chato e ridículo! Vão por mim! Eu conheço bem ele, antes de vocês. Esse papo de fruto proibido é uma jogada dele pra vocês terem medo e assim não tentarem descobrir o segredo dele. Mas eu estou aqui pra dizer a verdade a vocês. Vão por mim! Vocês não precisam temer... Ele não fará nada de mal contra vocês, não haverá nenhuma consequência negativa. Pelo contrário, vocês ainda irão ter os mesmos poderes que ele tem. Vocês estarão de igual pra igual com ele. Que tal a idéia? Gostou? Olha, eu estou dando a vocês o "pulo do gato". O que vocês estão esperando?

Existe alguma semelhança com vozes interiores que nos cercam hoje? Existe alguma semelhança com ideologias que nos são impostas? Sim, todas! Por que o diabo não mudou. O primeiro pecado não começou com a desobediência. Começou quando o primeiro casal duvidou da Palavra de Deus e acreditou na mentira da serpente. Começou quando o primeiro casal decidiu pela independência de Deus, decidiu por ser o Senhor de sua própria vida e abrir mão de serem amigos de Deus. Acredito que eles só se deram conta realmente do que havia acontecido, quando foram expulsos do Jardim.Aí, eles perceberam que, ao invés de se tornarem como Deus, eles se assemelharam ao diabo, expulsos da presença de Deus!

Pense comigo: estamos vivendo um tempo em que as pessoas odeiam limites e vivem suas vidas sem nenhuma disciplina. Elas simplesmente desrespeitam todas as regras do bom senso e os princípios divinos com uma naturalidade impressionante. Elas criticam as regras e os preceitos de Deus e os taxam de preconceituosos e maus, excludentes e quem os segue são pessoas bitoladas, tolas e fadadas ao retrocesso. Elas são autocentradas e preocupadas apenas em fazer aquilo que dá prazer. Assim, tudo é permitido: relações homossexuais, pedofilia, incesto, bestialidade, etc... "Drogas, bebidas alcoólicas foram criadas para dar prazer... vamos aproveitar" dizem as pessoas que dão ouvidos à serpente! Assim, o diabo vai arrebanhando companhia para estar com ele eternamente no inferno quando for executada a sua sentença condenatória!

Mas a boa notícia é que Deus também não mudou, apesar de traído por seus amigos, pelas primícias de sua criação. Deus sentenciou a todos com a morte por causa do pecado de um só homem, mas deu uma única chance para aqueles que desejam confiar Nele de escapar dessa sentença. Seu plano redentivo envolveu a vida do seu único filho. Jesus teria que descer, tornar-se homem e morrer numa cruz cumprindo a sentença pelo pecado de toda a humanidade. Ao fazer isso, há um potencial de salvar a todos, porém, somente aqueles que reconhecem seus pecados, recebem o sacrifício de Jesus e decidem viver dentro dos parâmetros da Palavra de Deus conseguem usufruir da salvação e vida eterna. O diabo odeia essa verdade e não quer que ela chegue aos ouvidos das pessoas. Com isso, muitos vão acreditar em suas mentiras, vivendo uma vida como se fossem seus próprios deuses, mas na verdade estão sendo sentenciados à morte por terem acreditado na mentira e vivido baseados na mentira ao invés de acreditarem na verdade de Deus, que é cheia de amor, mas também não é desprovida de justiça. O que você vai decidir? a liberdade de acreditar no engano e ser sentenciado à morte eterna, juntamente com quem lhe enganou? Ou a liberdade de acreditar na verdade e ser salvo por aquele que continua sendo fiel e justo, que lhe ama e pagou sua sentença em seu lugar para ter sua amizade de volta e poder viver eternamente em comuhão com você?
Adriana Garcia.

2 comentários:

  1. Muito bom texto! Muitas vezes precisamos redirecionar nossas mente... e com palavras de alerta como essas e outras somos chamados a meditar seriamente em nossas vidas diante de DEUS e sua palavra.
    Prezada Adriana: UM PEDIDO : caso tenha um texto onde se enfatiza qual as posturas esperadas por uma esposa que edifica sua casa e quais posturas caracterizam a "mulher tola" neste nosso tempo moderno! Se ainda não existe, fica a proposta do TEMA,ok?
    (preciso muito um referencial de pensamento feminino,pois estou no meio de mais uma tempestade no meu casamento; amo minha esposa; sinto que devo continuar lutando; mas ás vezes começo a me indagar se as acusações que pesam somente sobre mim fazem algum sentido...por favor, se puder, ajude-me com sua clareza de visão,mente e espírito, pois sou um homem já confuso por tantas lutas, fracassos e tristezas na minha vida sentimental/conjugal.
    Roberto Dems (facebook) -Campo Grade - MS/ Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua sugestão de tema. Farei sim. Fiz uma palestra sábado sobre os desafios da mulher moderna e ou transformá-la num texto. Acho que vai ajudar

      Excluir