sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

QUEM ESTÁ CHEIO DO ESPÍRITO SANTO, NÃO PRECISA EMBREAGAR-SE COM VINHO


VINHO X ESPÍRITO SANTO
A bíblia nos orienta, num mesmo versículo, a não nos embreagar com vinho no qual há dissolução, mas nos encher do Espírito! Parece ter uma relação, não de conteúdo, mas de efeito nessas duas experiências. O vinho pode nos governar, tanto quanto o Espírito de Deus. Ambos podem estar suprindo uma necessidade intrínceca humana de ter um poder maior dentro de si para fazer algo que, naturalmente, não seria capaz de fazer.
Analisando essa relação, pude perceber que pessoas que esfriam na comunhão do corpo de Cristo e no relacionamento com o Espírito Santo, em geral (há exceção) se inclinam para uma vida de alcoolismo. Nunca bebi, e falo isso apenas para esclarecer que não falo de experiência própria. Mas penso, até mesmo, que há alguma semelhança entre o controle do Espírito Santo e o descontrole do vinho.
Em pentencostes, as pessoas que foram cheias do Espírito Santo estavam sendo confundidas como pessoas embreagadas! Então, pensando na mente de alguém que busca a bebida alcoólica como fonte de prazer e êxtase, ou mesmo para sair da realidade, para extravasar, para alegrar-se, para ter coragens absurdas, posso dizer que Deus já havia providenciado uma experiência sobrenatural que lhe daria tudo isso, mas alinhado à Vontade Dele, boa, agradável e perfeita.
Uma vida cheia do Espírito Santo, transborda seus frutos, trazendo paz, alegria, entre outros... sentimentos, muitas vezes, procurados por um alcoólatra ao tomar o primeiro gole e prosseguir em seu vício. O Espírito Santo também capacita aqueles que Dele se enchem, com dons sobrenaturais que edifica a pessoa e a todos que estão ao seu redor. O poder do alcool, destrói, separa e, por vezes, mata. Seja no trânsito ou com armas de fogo, arma branca, seja com condutas de violência física, verbal, sexual, etc.
Portanto, meu desejo é que tenhamos uma busca constante pelo enchimento do Espírito Santo, ao ponto de termos experiências sobrenaturais com Ele que supere qualquer experiência que o vinho pode trazer. Que estejamos saciados com a presença de Deus ao ponto de não necessitarmos de mais nada para nos sentirmos melhores! Que não troquemos a comunhão do corpo de Cristo pela comunhão com beberrões. Que tenhamos muito discernimento para escolher Deus todos os dias, fazendo Dele o nosso Senhor em todas as situações.
Se há alguém que se encontra nessa situação, que caiu numa cilada diabólica de encontrar prazer numa vida dissoluta, preferindo uma mesa de bar ou sua geladeira cheia de cerveja, do que viver na comunhão do Corpo de Cristo e crescer na experiência sobrenatural e vivificante com o Espírito Santo de Deus, há ainda tempo de arrependimento! Que as palavras do Apóstolo Paulo ecoem no seu coração: "“E não continuem a se embriagar com vinho, pois isso vai levá-los à ruína espiritual, mas encham-se com o Espírito.” Efésios 5:18
Adriana Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário