CORRA PARA A COMUNHÃO
Estamos vivendo tempos difíceis e até os mais otimistas não podem negar os fatos que assolam a nossa sociedade, repercutindo em tudo - família, política, economia, igreja... a iniquidade está se multiplicando assustadoramente, o que não deveria ser novidade para quem conhece a bíblia. Mas eu tenho me preocupado com um grupo de cristãos que por algum motivo desistiu de congregar - parte dessses motivos podem ser justos. Pior ainda, esse grupo tem consolidado suas "convicções" através de críticas constantes a outros cristãos, a lideranças evangélicas. Eles ocupam seu tempo analisando o que está errado e seus corações ficam amargurados diante de suas "descobertas". Para piorar a situação, muitos têm sido guiados por "Gurus" que também antes eram considerados evangélicos e que agora "pastoreiam" através de seus vídeos na internet, dizendo que ninguém precisa cultuar, ninguém precisa de igreja, ninguém precisa dizimar. As palavras desses "Gurus" estão recheadas de ironias, ofensas e chacotas. Então, uma multidão que conhece a verdade, mas que está emocionalmente ferida e prefere justificar seus pecados apontando o pecado alheio, torna-se repetidora dessa mensagem sarcástica e nada edificante que só denigre a imagem do evangelho e confunde as pessoas que ainda não conhecem a verdade. Eu creio sim, que devemos denunciar o erro, como profetas do Senhor. Mas tem sua forma e lugar. Fazer disso sua única mensagem já é algo patológico.
Os aversos à igreja estão sendo induzidos por sua própria vontade de evitar a comunhão dos santos e isso lhes tira muitas coisas necessárias para seu crescimento espiritual, como a exortação mútua, o aconselhamento mútuo, a intercessão mútua, o consolo mútuo, etc. Eles estão espiritualmente isolados e isso os torna totalmente vulneráveis aos ataques do inimigo. A idéia de que não é preciso dizimar,os torna auto-suficientes, donos de suas vidas. Muitos deles estão sobrecarregados de trabalho, ou idolatrando suas famílias e os bens que adquiriram. Outros estão sendo alimentados de "comida de porcos" oferecida pela TV e internet. Outros estão alimentando sua carne e vivendo numa libertinagem, negando a liberdade que Cristo oferece.
É fato que há "igrejas" e igrejas. Há "pastores" e pastores. Há "cristãos" e cristãos, mas isso não significa que devemos nos afastar da comunhão do corpo de Cristo. O isolamento causa muito mais dano do que ganho para sua vida. Ore, peça perdão a Deus por tentar viver uma vida de independência e por ter acreditado que a vida cristã pode ser edificada sozinho(a). Peça perdão por se auto-proteger e por não pedir a ajuda de Deus para curar-se de seus traumas emocionais, por não perdoar quem lhe enganou ou mesmo por usar essas experiências reais como motivo para dar vazão à sua carne e entregar-se aos seus próprios desejos e por isso não estar querendo voltar para a luz!
Peça perdão a Deus por toda palavra de escárnio, toda ironia, toda postagem que não edificou e só confundiu a você e aos seus leitores. Entregue-se ao Senhor por completo e levante-se como intercessor(a) de sua família que talvez já esteja contaminada pela inércia espiritual que lhe abateu. Arrependa-se de onde você caiu e volte-se para Deus, com o coração cheio de um amor genuino como na primeira vez. Humilhe-se diante do Pai e encontre um lugar no corpo de Cristo para servir, ser útil e anunciar a verdade que liberta para as pessoas que estão perdidas e sem esperança. Existem igrejas, pastores e cristãos comprometidos com a Palavra de Deus, apesar de não serem perfeitos. A bíblia diz que quem busca, encontra. Busque com determinação e você encontrará o caminho de volta para a casa Paterna.
Adriana Garcia.
" Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia". (Hebreus 10:25
Nenhum comentário:
Postar um comentário