quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

NA JUSTIÇA DE DEUS, AS AÇÕES DO PERVERSO JAMAIS ACABAM EM PIZZA


Estamos vivendo num mundo de "inclusão" cujo coro social é "tolerância", mas isso tem me incomodado em relação a um tipo de pessoa: o ímpio, o perverso! Não podemos ser ingênuos de achar que eles não existem ou que podem ser transformados com a mesma facilidade que uma pessoa comum. Não podemos nos enganar com um discurso de que Deus, no final das contas, vai passar a mão na cabeça de todo mundo e tudo terminará numa gigantesca pizza no céu. Não, isso não pode ser concebido em sua mente se você conhece a bíblia de verdade. Deus não é um juíz injusto que faz vistas grossas à crueldade das pessoas. Ele foi capaz de destruir o mundo da época de Noé por causa do índice generalizado de crueldade e pecado. Ele destruiu Sodoma e Gomorra. A justiça de Deus não o permite ser um pai sentimentalista. As coisas e as pessoas tomam os seus devidos lugares diante do SENHOR! Ao ímpio está reservado o inferno em trevas e não há nada que possamos fazer para impedir isso. Só ele pode mudar o seu destino, mas para isso precisará deixar a impiedade e se dobrar diante do amor e perdão de Deus.
Pelo dicionário, ímpio é aquele que age com crueldade, sem piedade, desumano, perverso,malvado, capaz de prejudicar alguém,  quem prejudica intencionalmente uma pessoa. Você conhece alguém assim? Você convive com alguém assim? Você é assim? É bom esclarecer que existem pessoas perversas em todas as raças, níveis sociais e intelectuais, em todas as religiões. Na verdade, muitas delas estão disfarçadas de religiosas porque faz parte do plano. A psicologia define o perverso como uma pessoa psicopata. São personalidades amorais, que não conhecem o que é amor. Para os psicólogos, em geral, não há cura para essa patologia e é preciso que as pessoas que convivem com um psicopata sejam alertadas sobre os perigos que estão correndo. Uma pessoa psicopata, ímpia, perversa, pratica o mal e não tem remorso. Não faz parte de sua realidade psiquica e emocional o ato de se arrepender. Por isso, é praticamente impossível a conversão de uma pessoa assim, pois a salvação exige uma tomada de consciência dos próprios pecados, um arrependimento genuíno, uma entrega total a Deus, recebendo o sacrifício de Jesus em nosso lugar e uma mudança de comportamento. São etapas que alguém com esse perfil psicológico jamais irá reconhecer e viver, a menos que estejamos diante de um grande milagre e milagres são chamados assim por causa de sua excepcionalidade.
O que a bíblia diz sobre o ímpio, o perverso. A Vinda de Jesus também será o momento em que será revelado o perverso e ele será destruído com o sopro da boca do filho de Deus. Satanás tem ação direta na vida de uma pessoa assim e o ponto alto é o engano e a injustiça. Quem não aceitar a verdade, mas tiver prazer na injustiça, será condenado juntamente com aquele que pratica a perversão e a mentira. Você pode ler isso em II Tessalonicenses 2: 8-12. O ímpio será completamente destruído!
Mas o que eu gostaria de pensar junto com você é qual o meu e o seu sentimento diante das pessoas perversas? Pode ser um chefe, pode ser um pai ou mãe, um cônjuge, um filho, um parente ou um desconhecido qualquer que está praticando reincidentemente ímpiedade contra você ou contra alguém. Não podemos achar que essa pessoa sairá impune, não podemos pensar que Deus está cego diante de suas atrocidades, pois a falta de confiança no caráter de Deus pode nos fazer pessoas amargas e até nos levar a pensar em fazer justiça segundo o que nós consideramos justo. O objetivo do diabo ao usar suas marionetes - pessoas desprovidas de amor e intencionalmente praticantes de todo tipo de maldade - é nos provocar a ira e,em seguida, ao pecado. É acreditar que Deus não é justo o suficiente para tomar as providências cabíveis e então nos levar a colocar os pés pelas mãos, numa ansia para que a pessoa que nos causou males pague por seus crimes. Assim, o diabo não só usa o ímpio, mas passa a nos usar e nos tira da presença de Deus. É algo tão diabólico e nem percebemos. Achamos que estamos simplesmente reagindo, quando, na verdade, estamos tropeçando por causa do ímpio. O que fazer diante das injustiças que sofremos praticadas por uma pessoa perversa? Devemos nos consolar com a verdade de que Deus acabará com ela em um sopro! Ele tem poder para isso e promete fazer isso. Devemos nos contentar com a vingança que será executada pelo Justo Juiz e Ele não perde os prazos. Devemos limpar o nosso coração de toda mágoa, liberar o perdão e abrir caminho pra Deus tomar conta do caso. Devemos nos proteger dessas pessoas e guardar o nosso coração quando estivermos diante delas. Devemos entregar nossas feridas ao Deus que é capaz de curar completamente e tirar toda a dor que o mal nos causou. Devemos deixar que Deus seja o nosso médico, nosso advogado, nosso psicólogo e nosso juiz. Devemos nos chegar diante do trono Dele para encontrar a graça necessária que nos sustenta e nos levanta, nos dando  força para prosseguir. Devemos temer ao Senhor e esperar o dia de sua vinda ou o dia em que iremos estar com Ele, onde nunca mais estaremos expostos aos psicopatas, ímpios ou perversos, onde toda lágrima será enxugada e não haverá mais dor!
Adriana Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário