terça-feira, 5 de janeiro de 2016

IGREJA NÃO É HOSPITAL E NEM TRIBUNAL.IGREJA É O CORPO DE CRISTO!

NÃO PERMITA QUE SUAS EMOÇÕES LHE DOMINEM
Quando uma pessoa aceita a Jesus e aceita o sacrifício Dele na Cruz como única forma de reconciliar-se com Deus, há uma transformação no nível espiritual. Essa pessoa estava morta espiritualmente e agora tem vida eterna! Mas não acontece uma transformação em suas emoções e em seu corpo. Para o corpo ser transformado, é preciso esforço pessoal, como por exemplo, se submeter a uma dieta e exercícios físicos regulares. Já as nossas emoções fazem parte da nossa carne e elas precisam morrer para que o Espírito Santo possa florescer com seu fruto em nós, transformando nossa maneira de pensar,sentir, agir e reagir. A falta desse entendimento, têm enchido as igrejas de pessoas que decidiram aceitar a Jesus, mas continuam aprisionadas por sentimentos e emoções que as fazem improdutivas e instáveis. É muito complicado, pois inúmeras comunidades evangélicas são um aglomerado de pessoas emocionais que buscam a realização de seus diversos anseios, gerando um ambiente de convivência insuportável. Não foi isso que Deus planejou. Alguém já disse que "Igreja precisa ser mais hospital e menos tribunal". Já li a bíblia toda algumas vezes e não me lembro de ter visto a definição de igreja como tribunal e muito menos como hospital. Mas a Palavra de Deus diz que a Igreja é CORPO DE CRISTO e é a essa verdade que ela precisa se adaptar! Nessa dinâmica de corpo, as pessoas entram para serem transformadas e submetidas à vontade do Cabeça - Cristo. Não é um lugar pra conviver com doentes que insistem em ficar assim e justificam seu estado deplorável dizendo que Deus veio para os doentes. Também não é um lugar pra julgar quem chega, mas é um organismo vivo que contribui para a evolução e transformação de quem chega. Não dá pra suportar uma igreja emocional. O plano de Deus é que o corpo de Cristo seja restaurado e se apresente irrepreensível. Para tanto, as emoções dos que fazem parte dele, precisam se submeter a ação do Espírito Santo de Deus.
Nossas emoções são a soma de nossas experiências. Elas são consideradas por Deus como importantes, mas não devem guiar o cristão. Elas precisam ser examinadas constantemente e substituídas pelo fruto do Espírito Santo. Não podemos insistir em levar na bagagem os nossos traumas, amarguras, nossas inseguranças, nossas defesas, nossos preconceitos, nossa "personalidade" se o convite que Jesus nos faz implica em nos transformar todos os dias em sua imagem.
Como você lida com suas emoções? Elas podem estar atrapalhando o seu crescimento Cristão. Elas podem estar lhe impedindo de estar em comunhão e de conhecer uma vida cheia do Espírito Santo de Deus. Não existe possibilidade de viver guiado pelo Espírito quando quem dá o rumo das nossas decisões são nossos próprios sentimentos. Deixa Deus tratar suas emoções, curar seus traumas, saciar a sua alma de significado e ser suficiente para você! Dê abertura para o amor, a paz, a alegria, a bondade, a fidelidade, a amabilidade, a longanimidade, a mansidão e o domínio próprio fazerem parte de sua nova "personalidade" lhe dando a vida abundante, além da vida eterna!
Adriana Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário