sexta-feira, 4 de março de 2016

UMA MULHER QUE OLHOU PARA TRÁS


Nem todas as mulheres citadas na bíblia, estão com seus nomes especificados. Este é o caso da mulher de Ló. Ele era sobrinho de Abraão. Apesar de Abraão ser chamado por Deus com uma determinação de que ele deveria deixar TODA A SUA PARENTELA, restou-lhe um sobrinho que ele levou junto em sua jornada. Em algum momento da caminhada, a riqueza de ambos, o número de pastores e servos, passou a atrair um grande problema de relacionamento entre eles. Abraão então dá para Ló a opção de escolher um lugar pra viver distante de seu tio. Ló olha para as margens do Jordão, lugar irrigado e produtivo e vai para lá com sua família. Abraão segue pelo caminho inverso.
O lugar que Ló escolheu pra viver era habitado por pessoas más. Conhecemos bem essas cidades: Sodoma e Gomorra. Era uma região em que havia muito pecado sexual. Podemos dizer que tudo que vivenciamos hoje, todas as aberrações e práticas sexuais nocivas ao corpo, à alma e ao espírito humano, eram habituais para eles. Jó foi atraído pela aparência daquela cidade, mas acabou por colocar sua família numa área de risco iminente, devido a iniquidade com que aquele povo vivia.
Deus havia dado uma sentença de destruição para aquelas cidades devido os seus muitos pecados, sem nenhum temor! Abraão, sabendo que seu sobrinho estava lá, tornou-se intercessor por ele diante de Deus! Com isso, Ló e sua família foram avisados por mensageiros da parte de Deus de que deveriam sair dali se quisessem ser salvos. A ordem era clara. Mesmo assim, Ló se atrasou. A Bíblia fala que os mensageiros tiveram que pegá-los pelo braço e levá-los para fora dali. Deus havia dito que eles não deveriam olhar para trás. Mesmo assim, a mulher de Ló não resistiu e olhou para trás e, imediatamente, foi transformada numa estátua de sal.
Aquela mulher foi alvo da intercessão de Abraão e teve todas as chances de viver uma nova vida em outro lugar e em outra circunstância fora dali. Mas seu olhar estava voltado para aquilo que Deus abomina. De alguma forma, a mulher de Ló já havia se adaptado àquele ambiente. Quando estamos fugindo ou desejando sair de um lugar, o nosso olhar é para a porta de saída e não para trás. Talvez ela tenha feito amigos ali, talvez sentiria saudades, por isso queria dar um último adeus e não obedeceu a simples ordem de não olhar para trás. Ela foi alvo do amor de Deus, pois Ele já havia executado o plano de salvar toda a sua família, mas ela escolheu a destruição da própria vida.
Infelizmente, existem muitas mulheres assim hoje, que tem escolhido um caminho oposto ao de Deus. Elas se identificam com os pecados de "Sodoma e Gomorra". Elas se prostituem, cometem todo tipo de pecado com seus corpos. Tornam-se objetos sexuais e ardem em desejos que estão lhes levando cada vez mais longe de Deus e Seus propósitos. Não há nelas nenhum sentimento de temor e arrependimento. Pelo contrário, orgulham-se de seus pecados e vivem uma vida independente que as está levando à morte eterna. Seus olhos não estão no caminho que os mensageiros de Deus estão apontando, mas estão em seus desejos carnais e nas seduções deste século. Não têm pudor, nem respeito a nada. Assim como a mulher de Ló, essas mulheres sempre serão alvos do amor de Deus, mas só conseguirão usufruir dele quando desviarem seus olhos do que é mal e vislumbrarem uma nova dimensão que purificará suas vidas e lhes dará dignidade de verdade!
Existem muitas mulheres que tem escolhido ficarem paralisadas em seus pecados, em suas opiniões, com suas amizades cheias de impiedade e transgressões. Ló e suas duas filhas seguiram sozinhos. E os estragos na vida daquela família estavam só começando. Aquelas duas meninas, provavelmente, influenciadas pela criação que tiveram de sua mãe e das pessoas daquelas cidades, agora destruídas, embebedaram seu pai, Ló, e tiveram relações sexuais com ele. Elas geraram filhos do próprio pai que deram origem a dois povos: os amonitas e os moabitas, ambos amaldiçoados por Deus, por terem sido fruto desse incesto.
Uma mulher desprovida de temor e influenciada por uma sociedade corrupta, torna-se incapaz de reconhecer a salvação que Deus tem pra lhe dar e acaba sendo instrumento de maldição para si mesma e para as próximas gerações!
Que eu e você não olhemos para trás, não nos deixemos levar por valores e princípios impostos por uma sociedade adúltera e promíscua que está prestes a ser destruída por Ele. Que Busquemos a santificação e sejamos um canal de bênçãos na vida dos nossos filhos para que a nossa descendência seja próspera e tema a Deus!
Adriana Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário