segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

DEUS, O PECADO, EU E VOCÊ!


Deus nos aceita, mas jamais aceitou, aceita e nem aceitará o nosso pecado. Se aceitasse, Ele não teria expulsado o primeiro casal do jardim após estes pecarem. Se aceitasse, Ele não precisaria abrir mão de seu único filho e abandoná-lo numa cruz pra morrer no meu e no seu lugar. Mas o que tenho visto neste tempo tem me preocupado. A idéia de que as pessoas precisam ser aceitas, do ponto de vista bíblico, nunca descartou a necessidade delas serem também confrontadas em seus pecados. Adão teve medo e se escondeu de Deus. Hoje, milhares de pessoas, e parte delas nominalmente cristãs, ao invés de terem medo, vergonha por seus pecados diante de Deus e dos outros, se orgulham deles.
Quando eu era criança, falávamos das dificuldades de ser cristã num mundo não cristão. Eu cresci e hoje me deparo com a dificuldade de ser cristã até em meio ao cristianismo. Esse afrouxamento e essa acomodação a uma vida de pecado aliada a uma vida de religiosidade tem feito muitos pequeninos tropeçarem, caírem.
Penso que se Deus chegasse hoje, após a prática dos pecados de cristãos, ao invés de alguns deles se esconderem, iriam tirar selfies e ter a coragem de legendar: DeusnoComandoSempre. Eles diriam que o deus que eles criaram para si mesmos concorda, entende, sabe e está tudo bem! Afinal, ser feliz é o que importa...
Mas a realidade da Palavra de Deus não muda. Mesmo que igrejas, comunidades, pessoas, grupos e a sociedade inteirinha encontre uma maneira de justificar seus pecados e viver em paz com eles, esse problema só é resolvido em Jesus. Jesus morre no meu lugar e eu passo a viver no lugar Dele. Um evangelho que oculta isso está matando as pessoas ao invés de trazer-lhes vida. A mais aguda descrença tem mais esperança do que a pregação de um evangelho adulterado.
A iniquidade está se multiplicando, mas quem a pratica não tem parte com a Igreja de Jesus, pois a Igreja de Cristo, Noiva do Cordeiro, está sendo lavada, restaurada e purificada para encontrar-se com o noivo e sua voz é a mesma voz daquele que clama no deserto... prepara o caminho do Senhor com uma mensagem de arrependimento, estimula uma vida de santidade e coloca o olhar das pessoas naquilo que não se vê e que é eterno.
Neste tempo, convido você a arrepender-se dos seus pecados, viver a vida que Cristo planejou e a não ser cúmplice do pecado dos outros. Curtir o pecado de alguém é o mesmo que curtir a morte desse alguém, pois o salário do pecado é a morte! Neste tempo, convido você a buscar o Espírito Santo de Deus e manter sua lâmpada com azeite, discernindo espiritualmente tudo e mantendo-se fiel a Deus, mesmo diante de pressões vindas até de alguns arraias "cristãos" que estão em busca de adeptos e contribuintes e não de povoar o céu com discípulos de Jesus.
Adriana Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário