Estamos vivendo um tempo muito estranho e cheio de antagonismos. A bíblia diz: "quando o filho do homem vier, haverá ainda fé na terra?" Isso mostra que a fé bíblica não é fácil de ser cultivada e mantida. A fé que agrada a Deus tem Jesus como seu Autor e consumador e não os nossos próprios desejos.
Fico impressionada com algumas publicações expressando uma fé tão grande direcionada a qualquer tipo de deus,não importa qual, desde que eles atendam seus pedidos. Penso que Deus tem sido confundido com qualquer "pai de santo" ou "mãe de santo" que traz a pessoa amada, desamarra trabalhos, abre portas de riquezas, basta alguns sacrifícios e alguns trocados.
Muitos "cristãos" estão exercendo uma fé inabalável para conseguirem um cargo comissionado em que não precisem trabalhar, outros desejam um casamento às custas da destruição do casamento alheio, outros oram pela morte de seus concorrentes nos negócios e outros querem riquezas para vingar-se daqueles que eles odeiam e desejam ver destruídos. Não é Deus quem está respondendo esse tipo de oração fervorosa e nem é Ele quem está contemplando esse tipo de fé.
Vivemos num país cheio de fé na fé, mergulhado numa corrupção sem precedentes. Uma fé desprovida de temor a Deus até o diabo tem! A biblia diz que ele crê que estremece.
A fé genuína vem pelo OUVIR e ouvir a PALAVRA DE DEUS. Quando a Palavra de Deus é negligenciada ou usada como pretexto,sem contexto para ocultar a necessidade de arrependimento e santidade e supervalorizar as "bênçãos", uma multidão de ouvintes passa a ter fé na fé, tropeça num caráter reprovado, envergonha o evangelho e traz juízo para a nossa nação.
Que a nossa fé tenha Jesus como autor e que seja mantida por princípios divinos aplicados e que cresça a medida que somos transformados à imagem do Filho de Deus, para que o mundo seja impactado pelo nosso relacionamento com Ele e não por aquilo que Ele pode nos oferecer. Que não sejamos consumidores da fé, mas amigos de Deus, cumprindo fielmente o propósito para o qual Ele nos criou, sendo motivados pelo amor e tendo os nossos olhos na eternidade.
Adriana Garcia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário